Covid 19 e a “variante de interesse”

A Covid-19 matou mais de 6,9 milhões de pessoas em todo o mundo, com mais de 768 milhões de casos confirmados desde que o vírus surgiu. 

Organização Mundial da Saúde classificou dia 09/08 a cepa de coronavírus EG.5 que circula nos Estados Unidos e na China como uma “variante de interesse”, mas disse que não parece representar uma ameaça maior à saúde pública do que outras variantes.

 

“Coletivamente, as evidências disponíveis não sugerem que a EG.5 tenha riscos adicionais à saúde pública em relação às outras linhagens descendentes da Ômicron atualmente em circulação”.

 

Porém afirma a OMS a necessidade de uma avaliação abrangente.

O diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus lamentou que muitos países não estejam relatando dados da Covid-19 à OMS. Ele disse que apenas 11% relataram hospitalizações e internações em UTI relacionadas ao vírus.

Em resposta, a OMS emitiu um conjunto de recomendações para Covid, nas quais instou os países a continuarem relatando dados da Covid, particularmente de mortalidade e de morbidade, e continuar oferecendo vacinação.Van Kerkhove afirmou que a ausência de dados de muitos países está dificultando os esforços para combater o vírus.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Simule Seu Plano

    Mais vistos