Os idosos com 65 anos ou mais tem 2 novos benefícios à caminho em 2024, com uma nova lei dos planos de saúde e a liberação de 3 mil reais e todos precisam ficar atentos em todas as atualizações.
As pessoas consideradas da terceira idade possuem diversos benefícios para que possam ter uma melhor qualidade de vida, tanto socialmente, quanto financeiramente, o que é fundamental para todos desse grupo.
De acordo com o portal ‘Agência Senado’, o Senado está analisando o Projeto de Lei PL 5.740/2023, que caso entre em vigor dará até 5 dias úteis para que os planos de saúde efetivem a participação dos idosos ou pessoas com deficiência.
A proposta tem como autoria o senador Wilder Morais (PL) e está tramitando pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).
A atual lei já proíbe que as pessoas que compõem esse grupo sejam impedidas de participar de planos privados, prevendo uma multa de 50 mil reais para quem não se adequar a essa norma.
Apesar disso, segundo o senador Wilder Morais comentou que alguns planos de saúde costumam dificultar o ingressos de novos beneficiários idosos ou com deficiência, por tanto o objetivo é reduzir a participação desses segmentos em sua carteira de clientes.“Vão minando o interesse do beneficiário em contratar o plano, de modo a fazê-lo procurar outra operadora ou simplesmente desistir, pelo cansaço, de aderir ao sistema de saúde suplementar”, revelou ele.
fonte: TvFoco